quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

RADM | Reunião 3º bimestre

Na manhã desta quinta-feira, 01, a direção da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus, se reuniu com a assessora da Gestão Integrada da Escola Avançada (GIDE), Gleyde Magalhães, onde em conjunto com a assessora pedagógica da DDZ Sul Jamili, avaliou os resultados do Relatório de Análise de Desvio de Meta (RADM), referente ao terceiro bimestre deste ano.

A RADM é o instrumento utilizado para apresentar o real cenário do processo de aprendizado dos alunos e, também, tem o objetivo de dar subsídio para que as escolas tracem metas para melhoria do rendimento. Diante dos números, o diretor da escola, professor Ronmar Souza Gomes, disse que está muito feliz com o resultado alcançado não só na RADM, mas também, na Prova Brasil e Ana (Avaliação Nacional de Alfabetização).

Reunião RADM (Foto: Max William)
A escola tem a capacidade de chegar aos 97,18% do índice de aprovação proposto pela Secretaria e vai correr atrás de a cada dia estar no ranking das melhores escolas municipais de Manaus, afirma o gestor. A assessora Gleyde disse que parabeniza os professores, pedagogos, equipe escolar (coordenadora do telecentro, secretário, administrativo, bibliotecária, equipe de limpeza), ou seja, todos que participaram direta ou indiretamente desse processo.

"Estamos satisfeitos com o resultado"
, afirma a assessora pedagógica e agora resta-nos fazer a recuperação daqueles alunos que estão com dificuldade. Ainda há tempo, afirma. Até o momento a escola apresenta quase 97% de aprovação, alguns escolares tem melhorado a cada bimestre e as avaliações mostram claramente isso. A turma do 3º ano A e B são exemplos dessa melhora que subiu a cada bimestre cerca de 3 (três) pontos percentuais. "Parece pouco, mas para nós é uma conquista", afirma a professora Nilce do 3° ano A matutino.

A Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus tem atualmente 420 alunos nos turnos matutino e vespertino, e turmas de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

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