segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TEATRO | Teatro e outras programações

Oi gentee! Como vocês estão??? Hoje pra quem não sabe é dia do teatro e eu resolvi fazer uma atividade relacionada a esse dia. Antes mesmo de fazer fui ver na proposta pedagógica se havia algo a ser trabalhado sobre teatro e vi que realmente tinha. Daí eu formulei uma aula sobre teatro. Vou aqui apresentá-lo:  

Turmas do 1º, 2º e 5º ano  
Objetivo:
Ensiná-los o que é teatro;
Apresentar uma breve história do teatro;
Fazer atividades relacionadas a teatro.  

Proposta pedagógica:
Projeção de teatro (1º ano e 2º ano);
Improvisações e experiências dramáticas (5º ano).  

Materiais:
Computador;
Datashow;
 Desenvolvimento:
Atividade 1: vídeo explicando o que é teatro e a história do teatro Amazonas (vide link do vídeo aqui);
Atividade 2: características e sentimentos (figuras Datashow/slide para 5º ano);
Atividade 3: Computador (exercício/prática).

Com relação a atividade 3 eu usei um software que baixei do site do BIOE (Banco Internacional de Objetos Educacionais). Ainda essa semana minha elaborei algumas atividades com intuito de organizar as aulas da semana para outras turmas:  

Turmas do 3º e 4º ano
Simulados de português e matemática (prova ADE).  

Turmas de Educação Infantil  
Objetivo:
Comemoração dia da árvore;
Apresentar um vídeo sobre proteger a natureza;
Fazer atividades relacionadas a proteção a natureza.  

Proposta pedagógica:
Conhecer as principais datas comemorativas;  

Materiais:
Computador;
Datashow;
Lousa digital (Netbil).  

Desenvolvimento:
Atividade 1: vídeo sobre natureza;
Atividade 2: música sobre natureza (luz do saber);
Atividade 3: Pintar desenho natureza (computador).

Vou ficando por aqui minha gente!


0 comentários:

Postar um comentário