segunda-feira, 7 de novembro de 2016

AULA 6 | Módulo II - KODU

Hoje demos início a aula 6 do clube de programação onde as crianças tiveram o primeiro contato com o desafio do concurso ProCurumim (falei dele no post passado). Explicarei nesse post sobre esse concurso. O objetivo desse concurso é socializar e incentivar as práticas do clube de programação ProCurumim entre estudantes, coordenadores de Telecentro e equipe escolar. O evento ocorrerá no dia 10/11 (quinta-feira, já) a partir das 8h na DDPM - Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério.

Atividades do clube (Foto: Keyseane Silva)

Cronograma de atividades: Manhã

8h - Organização do layout do tapiri e reunião no auditório
8h30 - Entrega das orientações do concurso na área externa no Auditório
8h30 à 8h45 - Estudo do desafio do concurso (modalidade)
8h45 - Início do concurso nos tapiris
10h30 - Fim do Concurso
10h30 à 10h45 - Intervalo
10h45 à 11h30 - Socialização dos clubes
11h30 à 12h - Resultado e premiação

Cada equipe/escola terá 5 estudante, mas no meu caso levei 6 (porque sou dessas! rs) e cada equipe ficará com um desafio que, no caso da escola, ficou com o KODU. Serão 16 equipes, que estarão agrupadas em três salas na DDPM. Portanto, cada equipe poderá providenciar elementos customizados, que os identifique (além do crachá). Cada escola também é responsável por providenciar camisas, banner, folders e um vídeo com todas as atividades.

Com relação ao ROBOKIDS, nosso clube ficou responsável por montar o robô Mantis Bot. Nosso kit chegou hoje, bem na hora em que eu estava dando a aula do KODU. Acabou meu esquema rs! Eles ficaram agitadíssimos e só queriam saber de usar o ROBOKIDS. Tive que acalmá-los e dizer que nossa prioridade hoje é o KODU e que amanhã começaríamos a montagem. Também foi passado para eles o desafio que será realizado no dia do concurso.

Chegada do RoboKids (Foto: Keyseane Silva)

0 comentários:

Postar um comentário